Fechar
GP1

Piauí

Governador Zé Filho mantém suspensão de policial civil acusado de brigar no trânsito

O policial R. de C. foi acusado de conduta irregular, após em agosto deste ano em frente a delegacia da Polinter

O governador Zé Filho determinou a suspensão de policial civil acusado de agressão no trânsito de Teresina.

O policial R. de C. foi acusado de conduta irregular, após em agosto deste ano em frente a delegacia da Polinter ele ter se envolvido em um episódio contra um civil.

A vítima no caso, afirmou que estava tentando trafegar em uma rua, mas que teve dificuldade após seu veículo ficar impedido de passar devido a um veículo estacionado na rua. Ele afirma que desceu do caminhão e tentou localizar o proprietário, mas não obteve sucesso. Ele retornou ao veículo e reclamou com a sua esposa sobre o fato, foi quando o policial civil teria aparecido.

O policial teria subido no estribo do caminhão e o atingido com o cabo do revólver na sua cabeça, lesionando-o, e proferindo xingamentos e ameaças, na presença da esposa e filha da vítima. A lesão foi comprovada por um laudo médico de perito oficial.

Foi aberta uma sindicância pelo secretário de segurança contra o policial R. de C. que culminou em uma suspensão de 30 dias, com prejuízo na renumeração, convertida em multa, com base em 50% por dia de sua renumeração.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho

Inconformado com a decisão, ele ingressou com um recurso hierárquico, mas o governador afirmou que “restou evidenciado que o servidor processado excedeu-se de forma abusiva e desproporcional, comprometendo sua função de policial, fato pelo qual deve ser responsabilizado”.

O governador negou então provimento ao recurso interposto pelo policial e manteve a decisão de suspensão de 30 dias, com prejuízo na renumeração. A decisão é do dia 15 de outubro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.