Fechar
GP1

Piauí

Governador Zé Filho participa do Festival Barra Jazz realizado em Cajueiro da Praia

O evento tem o apoio do Governo do Estado através da Setur e contou com a presença do governador Zé Filho.

O governador Zé Filho participou na noite de ontem  (19), do Festival Barra Jazz, no município de Cajueiro da Praia, na praia de Barra Grande, considerada uma das mais belas do litoral piauiense. O evento continua neste domingo (20) e é realizado com apoio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

“Esse é apenas um, dos muitos eventos que temos planejados para investir no turismo piauiense. O Barra Jazz já é um sucesso e com o apoio do Governo do Estado tenho certeza que continuará crescendo. Ainda para este semestre, teremos programações preparadas para atrair os turistas que visitam nosso litoral”, destaca o governador Zé Filho.
Imagem: Marcelo CardosoGovernador Zé Filho participa do Festival Barra Jazz(Imagem:Marcelo Cardoso)Governador Zé Filho participa do Festival Barra Jazz

Segundo o secretário de turismo, Luis Neto, o Piauí conta com dez obras estruturantes para reforçar as regiões que apresentam potencial turístico. “Temos uma diretriz passada pelo governador para investir em eventos em todo o estado e também dar continuidade as obras que reforçam as regiões com potenciais turísticos. São dez obras estruturantes espalhados pelo Norte do Piauí, além de planejamento para as demais regiões do estado”, explica.

O engenheiro e turista Cristovan Fortes, do Rio de Janeiro, que escolheu como Barra Grande como destino para aproveitar o feriado, definiu o litoral do Piauí com apenas uma palavra: “surpreendente”. Cristovan destaca o que mais o atraiu nas praias piauienses. “Eu me surpreendi com a beleza das praias, as estradas, e também com esse o evento maravilhoso. Estou encantado com o Piauí e com a receptividade que recebi”, conta.

A técnica em estatística, Eneida Duarte, turista vinda de São Paulo, também compartilha da opinião de Cristovan. “Passei o feriado aqui e superei todas as minhas expectativas. Foi maravilhoso acompanhar a beleza das praias e todo esse evento. O Piauí passa a ser destino e o lugar que recomendarei aos amigos”, conta.

O festival

O Barra Jazz está em sua 3º edição e conta com a reunião de bandas de renome regional e nacional com shows aberto ao público. Na primeira noite do evento, subiram ao palco os Meninos de Barra Grande e Rubinho Lima, percussionista que integrou os Originais do Samba. Em seguida, foi a vez da banda Simplício Dias e a grande atração da noite, o compositor, arranjador e saxofonista, Leo Gandelman.
Imagem: Marcelo CardosoFestival Barra Jazz(Imagem:Marcelo Cardoso)Festival Barra Jazz

Neste domingo (20), o público poderá acompanhar o sanfoneiro Adelson Viana, os Jazzeiros e Rubinho Lima e, para fechar a noite o evento, o grupo teresinense Terê Groove.

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.