Fechar
GP1

Piauí

Governador Zé Filho visita obras da nova Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi

O governador questionou sobre o andamento das obras junto ao presidente da Agespisa, José Augusto, que garantiu até o final de junho estar com a primeira etapa da ETA concluída

O Governador Zé Filho visitou na manhã de hoje as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Governador Zé Filho conversa com engenheiros da obra(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Governador Zé Filho conversa com engenheiros da obra

A visita contou ainda com a presença do prefeito da capital, Firmino Filho, além do deputado Federal Marcelo Castro, o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado João Madison, e o deputado estadual Evaldo Gomes.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Base governista(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Base governista

O governador questionou sobre o andamento das obras junto ao presidente da Agespisa, José Augusto, que garantiu até o final de junho estar com a primeira etapa da ETA concluída. De acordo com o governador, a nova ETA será muito importante, pois atenderá mais de 200 mil famílias na região da grande Santa Maria.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Governador Zé Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Governador Zé Filho

“É uma obra muito importante para a população, que vai resolver o problema do abastecimento d’água nessa região. Nós estamos aqui para fiscalizar, ver como está o andamento e cobrar que ela seja entregue o quanto antes. Nós tivemos alguns atrasos por conta das chuvas, mas no final de junho nós devemos inaugurar a primeira etapa da obra”, ressaltou o governador.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Presidente da Agespisa, José Augusto(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Presidente da Agespisa, José Augusto

De acordo com o presidente José Augusto, a nova ETA terá uma produção de água de 500l/s. Uma adutora de captação de água bruta terá uma extensão de 1500m e outra adutora, que levará a água tratada para a comunidade terá mais de 3 km de extensão.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito Firmino Filho e presidente da Agespisa(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito Firmino Filho e presidente da Agespisa

Para o prefeito Firmino Filho, a nova estação de tratamento vai resolver o problema dos moradores de várias regiões da capital. “Com a nova ETA funcionando, não só os moradores da grande Santa Maria serão beneficiados. Essa estação vai desafogar toda a cidade, pois as outras regiões serão melhores contempladas com as que já existem”, comentou.

As obras da nova Estação de Tratamento de Água teve início em janeiro de 2014 e está orçada em 42,8 milhões de reais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.