Fechar
GP1

Política

Governadores terão nova reunião com Michel Temer nesta quinta

O governador Wellington Dias permanece, nesta quinta-feira (01), em Brasília para participar de nova reunião com representantes das cinco regiões do Brasil e o presidente Michel Temer, às 10h

O governador Wellington Dias permanece, nesta quinta-feira (01), em Brasília para participar de nova reunião com representantes das cinco regiões do Brasil e o presidente Michel Temer, às 10h30.  Na pauta, a busca por um entendimento quanto ao repasse do valor das multas da repatriação para estados e municípios. 

Apesar de, na semana passada, quase chegarem a um acordo, os governadores do Nordeste reagiram ao pacote de medidas do Ministério da Fazenda com imposições. De acordo com o governador Wellington Dias, “os estados brasileiros não tinham como assinar um acordo que parecesse uma troca celebrada perante ao Supremo Tribunal Federal (STF)”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo Wellington, o Governo Federal deve fazer a sua parte para tirar o país da crise e os Estados estão fazendo o dever de casa. “Já estamos fazendo, nessa linha da austeridade fiscal de um lado, medidas para equilibrar previdência, para o controle de gastos com pessoal e custeio, para sobrar mais dinheiro para investimentos para o desenvolvimento e para o social”, explicou Dias. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.