Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo adota 13 medidas de prevenção contra facções no Piauí

“Ninguém pode dizer que é impossível, mas não é provável", disse Margarete em relação a possibilidade da existência de facções em presídios do Piauí.

A governadora do Piauí em exercício, Margarete Coelho (PP), informou em entrevista ao GP1 que apesar de ser pouco provável a existência de facções em presídios do Piauí, o Estado adiantou-se e realizou uma reunião com o Tribunal de Justiça do Piauí e a partir desse encontro foram definidas 13 medidas de prevenção.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Margarete CoelhoMargarete Coelho

“Ninguém pode dizer que é impossível, mas não é provável [ação de facções em presídios do Piauí]. Primeiro, porque essas facções não estão tão fortes. As motivações que teve no Amazonas e em outros estados onde aconteceram as rebeliões, nós não temos no nosso sistema prisional. Mesmo assim o Estado do Piauí tem se antecipado em ações de prevenção, já nos reunimos com o Tribunal de Justiça, com todos aqueles que fazem parte do sistema de Segurança Pública, e dali tiramos 13 medidas, que são medidas de prevenção, são medidas a médio, curto e longo prazo que serão adotadas”, disse Margarete Coelho.

Conforme a governadora interina, dentre as medidas que foram definidas na reunião, estão as questões do referenciamento das tornozeleiras, tratamento de desintoxicação dos presos, humanizando o sistema, além de treinamentos dos profissionais que trabalham no sistema penitenciário e também em relação ao aumento nos números de vagas nas cadeias do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.