Fechar
GP1

Piauí

Governo anuncia retomada de obras na capital durante audiência na Alepi

Guilhermano Pires informou que dentro de 15 dias devem ser retomados os serviços da obra do Rodoanel de Teresina

Secretários estaduais apresentaram informações sobre a retomada de obras paralisadas do Governo em Teresina. Os dados foram transmitidos durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura da Assembleia realizada nesta quarta-feira (15).

Participaram do encontro o secretário estadual de transportes, Guilhermano Pires; secretária estadual de infraestrutura, Janaína Marques; diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias; presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Francisco Alberto Monteiro. O encontro contou ainda com a participação de representantes da Prefeitura de Teresina e do Conselho Regional de Engenharia e Agrimensura (CREA). O encontro foi uma solicitação do deputado Firmino Paulo (PSDB).
Imagem: Wilson FilhoGuilhermano Pires(Imagem:Wilson Filho)Guilhermano Pires

O secretário de Transportes, Guilhermano Pires, informou que dentro de 15 dias devem ser retomados os serviços da obra do Rodoanel de Teresina. “Superamos as questões jurídicas decorrentes de liminar da Justiça Federal e de uma ação do Ministério Público Federal e vamos retomar a obra na parte que não atinge um assentamento do Incra na região”, ressalta.

Outra obra anunciada pelo gestor é a construção dos acessos do alargamento da terceira Ponte da Frei Serafim, chamada de Ponte do Meio. O secretário garantiu que até o final da semana deve ser firmado o contrato com empresa vencedora de licitação para realização dos estudos de impacto ambiental das intervenções.

“A empresa terá o prazo de 60 dias para concluir o estudo, mas esperamos que antes, ela possa nos entregar o resultado para que possamos apresentar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM)  e se esta nos autorizar, iniciarmos a licitação para contratar empresa que construirá os acessos”, afirma Guilhermano.

Representantes da Prefeitura presentes ao encontro ressaltaram a necessidade de conclusão da obra para a mobilidade urbana de Teresina.

O diretor do DER, José Dias, mostrou aos parlamentares o empenho do governador Wellington Dias para retomadas das obras de duplicação das BRs 316 e 343, o prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, Ponte da Gil Martins e elevado da Avenida Miguel Rosa. “Esperamos a liberação dos recursos provenientes de operação de crédito do Governo junto ao BNDES para fazermos os pagamentos pendentes e retomarmos parte destas obras. O governador também está tentando a parceria com o Governo Federal para conclusão da duplicação das Brs”, acrescenta.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.