Fechar
GP1

Piauí

Governo autoriza doação de imóvel que constitui o Porto das Barcas

O local servirá para a promoção de eventos com atrativos turísticos que beneficiem empreendimentos locais

O governador Wilson Martins sancionou a Lei, que autoriza a dar em comodato um imóvel integrante do patrimônio cultural do Estado do Piauí à Associação Comercial de Parnaíba, conhecido como Complexo Arquitetônico Porto das Barcas. O complexo é um dos principais atrativos turísticos da região litorânea, estando localizado no município de Parnaíba.

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarPorto das Barcas, conjunto histórico de Parnaíba(Imagem:Paulo Barros)Porto das Barcas, conjunto histórico de Parnaíba
O imóvel destina-se a utilização gratuita pela Associação Comercial de Parnaíba, que terá responsabilidade pela sua conservação e manutenção, além de ofertar atividades e projetos direcionados ao resgate cultural e histórico. A promoção de eventos com atrativos turísticos devem beneficiar empreendimentos e viabilizar economicamente atividades artísticas, culturais e turísticas no Piauí.

O imóvel voltará a integrar o patrimônio imobiliário do Estado, caso venha a ser utilizado para finalidade diversa a prevista na Lei. A sanção da Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (6).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.