Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo autorizará estrangeiro a controlar aéreas brasileiras

A nova medida faz parte do “Brasil + Turismo” um pacote de medidas para fortalecer o setor de turismo.

Nesta terça-feira (11), o Ministério do Turismo anunciou através de uma medida provisória que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica, que o governo vai permitir a abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. Atualmente, os investidores internacionais possuem apenas 20% de controle das empresas aéreas nacionais. A nova medida faz parte do “Brasil + Turismo” um pacote de medidas para fortalecer o setor.

“Com a abertura para o capital estrangeiro, nosso objetivo é aumentar a competitividade entre as empresas e, consequentemente, reduzindo preços e oferecendo mais rotas e mais destinos”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Um estudo feito pelo Ministério apontou que 73% dos brasileiros querem mais empresas áreas operando no país.

  • Foto: Divulgação/VEJAGol Linhas Aéreas Gol Linhas Aéreas

O presidente Michel Temer deve assinar a medida provisória ainda nesta terça.

De acordo com a Agência Brasil, o pacote tem propostas para a desburocratização do setor, emissão de vistos eletrônicos, ampliação da malha aérea regional e abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.