Fechar
GP1

Política

Governo avalia que precisa de PSDB e PSD para aprovar Previdência

O presidente se reuniu na noite desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto com a base.

O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para uma avaliação realista sobre a possibilidade de votação da Reforma da Previdência na semana que vem.

Segundo o Blog da Andréia Sadi, a avaliação dos governistas que participaram da reunião foi a de que a base aliada “encolheu” após a votação das duas denúncias contra o presidente da República. E, para conseguir os 308 votos, o governo precisa de partidos como PR e PSD, mas, principalmente, do PSDB.

  • Foto: Renato Costa/Estadão ConteúdoPresidente Michel Temer em reunião com ministrosPresidente Michel Temer em reunião com ministros

Há dez dias, o partido informou ao governo que tinha cerca de 20 votos de uma bancada de 46 deputados. Nesta quarta-feira, a executiva tucana se reúne para discutir a proposta de fechar questão sem punição aos parlamentares, o que, na prática, não garante votos.

Ainda segundo o Blog, o governo vai manter, até o último dia, o discurso de que vai tentar aprovar a reforma na Câmara ainda neste ano. E Temer repetiu isso nesta terça-feira, durante o jantar na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.