Fechar
GP1

Brasil

Governo confirma 27 mortos em rebelião no Rio Grande do Norte

Além dos mortos, outros nove presos tiveram ferimentos graves e foram enviados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Na tarde deste domingo (15), o Governo do Rio Grande do Norte confirmou 27 mortes durante a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal. A confusão teve início na tarde de sábado (14) e só foi contida na manhã de hoje (15).

Durante a manhã, o secretário da Justiça e Cidadania Wallber Virgolino havia informado apenas dez detentos mortos, mas o número oficial foi divulgado pelo Governo agora à tarde. Além dos mortos, outros nove presos tiveram ferimentos graves e foram enviados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, mas nenhum deles corre risco de morte, de acordo com o G1.

Alguns detentos da unidade devem ser transferidos para outros presídios ainda hoje. Os líderes da rebelião que foram identificados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), devem ser transferidos para presídios federais sob o pedido da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Técnico-Científico de Polícia para identificação. Um caminhão-frigorífico foi alugado para armazenar os corpos enquanto não ocorre a liberação. Foram deslocados legistas de Ceará e Paraíba para ajudar no trabalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.