Fechar
GP1

Piauí

Governo cria grupo de trabalho para retomar obras do Centro de Convenções de Teresina

O grupo terá a missão de garantir a execução da obra de adequação, operação e manutenção do espaço.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, criou um grupo de trabalho de apoio técnico para garantir a retomada das obras do Centro de Convenções de Teresina. O grupo terá a missão de garantir a execução da obra de adequação, operação e manutenção do espaço. A ideia, segundo o secretário do Turismo, Flávio Nogueira, é que a obra seja retomada ainda este semestre.

Flávio Nogueira explicou que o Centro de Convenções de Teresina é uma importante obra para a capital, principalmente levando em consideração o potencial turístico da capital para eventos. “Vamos continuar a obra para o objetivo que ela foi feita: ser um grande Centro de Convenções. Não podemos desvirtuar. Teresina não tem um Centro de Convenções e é preciso ter um”, frisou ele.
Imagem: DivulgaçãoGoverno cria Grupo de Trabalho para retomar obras do Centro de Convenções(Imagem:Divulgação)Governo cria Grupo de Trabalho para retomar obras do Centro de Convenções
Ainda de acordo com o secretário, o Centro de Convenções está localizado em uma área estratégica, próximo aos principais Poderes do Estado, como Assembleia, Câmara Municipal, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral. "O local deverá ter auditório com 1400 lugares, nove salas, edifício garagem com dois pavimentos etc. Vamos garantir os recursos para a continuidade da obra e acompanhar a execução para que ela possa ser concluída no intervalo de tempo mais breve possível”, afirmou Nogueira. A obra está paralisada desde 2011.

Assim como a obra do Centro de Convenções, outras obras de responsabilidade da Secretaria Estadual do Turismo passam por análise de contratos para serem retomadas. “Estamos aguardando o parecer para Procuradoria Geral do Estado (PGE) que está analisando a vigência dos contratos para que possamos retomá-las”, explica.

Além da obra do Centro de Convenções, as obras do Terminal Rodoviário de Barra Grande, dos quiosques em Coronel José Dias, da urbanização do Açude Joana, em Pedro II, dentre outras, serão retomadas. “São obras importantes para garantir a estrutura turística de desenvolvimento do turismo nessas cidades e em todo o Estado”, finalizou o secretário.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.