Fechar
GP1

Brasil

Governo de Roraima pede apoio financeiro a Michel Temer

A governadora Suely Campos (PP) afirma que apenas 13% efetivo da Polícia Militar está destinado à segurança do sistema prisional

Nesta segunda-feira, 9, a governadora do Estado de Roraima, Suely Campos (PP), entrou com um pedido de socorro ao presidente Michel Temer. De acordo com o Estadão, na petição, a governadora pede a Temer e ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, dinheiro e homens da Força Nacional de Segurança. Na última sexta-feira,6, ocorreu uma rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, que resultou na morte de 33 presos.

Em um dos trechos da petição, que têm duas páginas, a governadora explica que o Estado precisa de mais dinheiro para finalizar a construção de outra penitenciária. “Não obstante o repasse de R$ 44.754.444,44, realizado no dia 26 de dezembro de 2016, o Estado de Roraima necessita ainda de um maior auxílio financeiro do Governo Federal para concluirmos a construção da Penitenciária de Rorainópolis, no sul do Estado, a qual foi iniciada e abandonada na gestão passada, e para a conclusão do anexo da Cadeia Pública de Boa Vista, os quais ampliarão em 660 vagas o Sistema Penitenciário Estadual, no valor de R$ 9.913.780,41, além de equipamentos para reaparelhamento dos agentes penitenciários, tais como armamentos letais e não letais e munições” ressalta.

Em outra parte, a governadora lembra ao presidente sobre o pedido que fez por telefone sobre o envio de 100 policias da Força Nacional de Segurança  ao Estado para reforçar a segurança na Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo. Segundo ela, apenas 13% do efetivos de policias militares de Roraima é destinado para a guarda do sistema prisional.

A governadora Suely Campos afirma que para solucionar a atual crise no sistema prisional é preciso uma ação conjunta entre o Estado e a União.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.