Fechar
GP1

Política

Governo decreta luto de três dias e corpo de Xavier Neto será velado na Assembleia

"Confirmado o fato, o Governo vai decretar ainda nesta tarde luto de três dias em decorrência da morte do conselheiro Xavier", disse o Coordenador de Comunicação.

Após a confirmação da morte do ex-deputado estadual e conselheiro do TCE, Xavier Neto e do auditor Jaime Amorim na manhã desta terça-feira (06), o governador Wilson Martins decretou luto de três dias. A informação já havia sido dada ao GP1 pelo coordenador de comunicação do Governo do Piauí, Fenelon Rocha.

Imagem: tvteresinaJornalista  Fenelon Rocha será um dos palestrantes do Seminário na Justiça Federal(Imagem:tvteresina)Jornalista Fenelon Rocha

Segundo Fenelon, o Governo mandou um avião com membros do TCE, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e da Secretaria de Segurança para tomar as primeiras providências, que confirmaram que os corpos encontrados carbonizados são de Xavier Neto e de Jaime Amorim.

“Confirmado o fato, o Governo decretou nesta tarde luto de três dias em decorrência da morte do conselheiro Xavier”, disse o Coordenador de Comunicação.

Fenelon disse que a família decidiu que o velório será feito na Assembleia Legislativa e não no TCE. “A família avisou ao Governo a pretensão de que o velório fosse na Alepi e não no TCE”, informou Fenelon Rocha.

O Tribunal de Contas do Estado colocou o auditório do TCE para ocorrer o velório, mas a família de Xavier optou pela Assembleia devido a sua atividade de mais de 18 anos como parlamentar. O velório de Jaime Amorim ocorrerá no auditório do TCE.

Os corpos de Xavier e de Jaime Amorim ainda não têm previsão de chegar em Teresina, devido à perícia no local.

Veja na íntegra nota de pesar do Governo do Estado


O Governo do Estado Piauí manifesta o profundo pesar pela inestimável perda do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado Guilherme Xavier de Oliveira Neto, do Conselheiro-Substituto Jaime Amorim Júnior e do piloto Edvaldo Buique, vítimas de acidente aéreo na região sul. Em nome dos piauienses, o Governo se solidariza com as famílias enlutadas, ressaltando os relevantes trabalhos prestados em favor do Piauí.


Em reconhecimento à destacada trajetória das vítimas, o Estado decreta luto oficial de três dias.


Wilson Nunes Martins

Governador do Estado



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.