Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo descarta uso do FGTS para pagar seguro-desemprego

Segundo o ministro da Fazenda, o governo chegou à conclusão de que a medida ‘não se justifica’.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (26), que a proposta de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para pagar as primeiras parcelas do seguro-desemprego não deve, a princípio, ser adotada pelo governo.

"A avaliação preliminar é que não se justifica de fato essa medida nesse momento", disse Meirelles a jornalistas após reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, em Brasília. "Avaliamos com um pouco mais de conhecimento e, a princípio, não deve prosseguir", completou.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Meirelles admitiu que a proposta foi discutida internamente no governo, mas explicou que a ideia não chegou a ser apresentada formalmente aos ministros da área econômica, responsáveis por tomarem as decisões. "O ponto concreto é que esse estudo nunca chegou a ser apresentado ao nível ministerial. Não tinha chegado a mim ainda. Estava nas áreas técnicas de alguns ministérios e isso, na medida que chegou ao nosso conhecimento, olhamos com maior atenção. Nem chegou a ser discutida", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.