Fechar
GP1

Brasil

Governo determina recolhimento de carnes por 3 frigoríficos

Os frigoríficos terão até 5 dias para dar início ao recolhimento do produto.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, determinou nessa quinta-feira (23) que os frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin, que estão entre os 21 investigados pela Operação Carne Fraca, recolham todos os seus produtos, distribuídos a supermercados e também já vendidos a consumidores.

Ainda de acordo com a Senacon, os frigoríficos terão até 5 dias para dar início ao recolhimento do produto.

Apenas o frigorífico Peccin teve unidades interditadas após a Carne Fraca, em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba. A empresa é suspeita de usar carne estragada na produção de linguiça, usar carne mecanicamente separada acima do permitido, além de usar aditivos acima do limite ou de aditivos proibidos.

De acordo com o G1, o frigorífico Souza Ramos é suspeito de substituição de matéria-prima de peru por carne de aves e troca de favores por procedimentos fiscalizatórios. Já a Transmeat, por corrupção e injeção de produtos cárneos (água na carne de frango acima do permitido).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.