Fechar
GP1

Piauí

Governo discute demandas da agricultura familiar na póxima segunda

O encontro será realizado no 4º andar do prédio anexo ao Palácio de Karnak, a partir das 9 horas

Regularização fundiária, Cadastro Ambiental Rural (CAR), elaboração e contratação de Projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recuperação de assentamentos, perfuração de poços tubulares, aquisição de kits de irrigação e financiamento de feiras livres de produtos orgânicos são alguns dos assuntos a serem discutidos pelo Governo do Estado, na próxima segunda-feira (4), com representantes de entidades ligadas à agricultura familiar.

O encontro será realizado no 4º andar do prédio anexo ao Palácio de Karnak, a partir das 9h. “O governador Wellington Dias tem destinado um olhar especial para a agricultura familiar e orientou que os secretários responsáveis pelas pastas que têm relação com as demandas apontadas estejam presentes na reunião para garantir o efetivo encaminhamento das ações pertinentes”, afirmou a secretária de Governo, Ariane Benigno.

Além da Secretaria de Governo, também devem participar da discussão, gestores das secretarias de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Educação, bem como do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e da superintendência de Relações Institucionais e Movimentos Sociais.

Na terça-feira (28), uma comissão de agricultores esteve no Palácio de Karnak e solicitou uma reunião ampla para tratar sobre a extensa e complexa pauta. O coordenador geral da Fetraf-PI, Antônio Chaves, ressaltou que os pleitos integram um rol de reivindicações em âmbito nacional que serão levadas à presidente Dilma Rousseff neste mês de maio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.