Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado conclui obra das pontes da cidade de Arraial

Segundo o diretor de engenharia do Idepi, Ribamar Bastos, "antes da obra a região era servida por duas pontes de madeira que estavam deterioradas e não passavam mais carros grandes".

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) concluiu a construção de duas pontes em estrutura mista, de concreto e aço, que beneficiará aproximadamente 12 mil habitantes da microrregião do Médio Parnaíba, entre os municípios de Arraial, Francisco Ayres e Cajazeiras do Piauí. A obra foi orçada em R$ 3.586.813,91, e teve sua construção em caráter emergencial, por conta das sérias dificuldades de locomoção da população, em especial, no período das chuvas.

Segundo o diretor de engenharia do Idepi, Ribamar Bastos, “antes da obra a região era servida por duas pontes de madeira que estavam deterioradas e não passavam mais carros grandes. E no período de chuvas, a cidade de Arraial ficava isolada”, afirma Bastos.
Imagem: Marcelo CardosoPonte que liga as cidades de Arraial e Cajazeiras(Imagem:Marcelo Cardoso)Ponte que liga as cidades de Arraial e Cajazeiras
A obra durou aproximadamente seis meses e a ponte que liga o município de Arraial a Francisco Ayres, na estrada PI-120, sobre o riacho dos Cocos tem extensão de 30 metros, enquanto a outra ponte, ligando as cidades de Arraial a Cajazeiras do Piauí, tem 40 metros e está localizada sobre o rio Arraial.

As construções contaram com recursos oriundos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa foi criado porque os Estados perderam em arrecadação de impostos em consequência da desoneração do IPI (Imposto de Produtos Industrializados) de vários produtos. O IPI é um dos principais componentes que formam o FPE (Fundo de Participação dos Estados).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.