Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado garante apoio às vítimas de feminicídio

Governo cria Delegacia de Feminicídio para atender vítimas de crimes motivados pela violência contra a mulher.

Com o objetivo de oferecer apoio às mulheres vítimas de crimes sexuais, o Governo do Estado está ampliando ações junto à Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM). Dentre as ações executadas, está a criação de um Núcleo de Atendimento, na Central de Flagrantes, para atender todos os flagrantes relacionados a crimes motivados pela violência contra a mulher e a implementação da primeira Delegacia de Feminicídio do Brasil.
Imagem: Letícia Rodrigues SáGoverno presta apoio a vítimas de violência em Castelo do Piauí(Imagem:Letícia Rodrigues Sá)Governo presta apoio a vítimas de violência em Castelo do Piauí

Para a vice-governadora, Margarete Coelho, autora do projeto de lei que cria a CEPM, a criação do núcleo, que funciona em regime de plantão, é de extrema importância. “Precisamos ver a mulher sob o aspecto multifacetado das suas necessidades e ter políticas voltadas para ela na Secretaria da Educação, Segurança, Saúde e Ação Social", explica Margarete.

A vice-governadora lamenta o caso ocorrido, na última quarta-feira (27), em Castelo do Piauí, em que quatro adolescentes foram vítimas de violência sexual e tentativa de homicídio. “A mulher é sempre vista como culpada quando crimes como esse acontecem. Temos que dar o tratamento que essas meninas precisam, elas são vítimas e é como vítimas que elas merecem ser tratadas”, comenta.
Imagem: Letícia Rodrigues SáGoverno presta apoio a vítimas de violência em Castelo do Piauí(Imagem:Letícia Rodrigues Sá)Governo presta apoio a vítimas de violência em Castelo do Piauí

O Governo do Estado está empenhado em esclarecer o ocorrido e oferecer apoio às vítimas. Para isso, está prestando assistência social e psicológica às vítimas e familiares, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), que destacou uma equipe de assistentes sociais para cuidar do caso.

A subsecretária da Segurança, Eugênia Villa, também está empenhada em solucionar o caso. Eugênia acompanha a vice-governadora em reunião com peritos, médicos e assistentes sociais; para definir as linhas de investigação do caso.

A Secretaria da Segurança está investigando o crime junto com a Polícia Militar (PM), que faz as diligências. O gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Moraes, já está no município, juntamente com três equipes da PM, para dar celeridade à resolução do caso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.