Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado pretende dobrar número de cirurgias no hospital de Corrente

O hospital deve ser readequado para criação de um novo centro cirúrgico.

 A governadora em exercício, Margarete Coelho, requisitou, nesta sexta-feira (24), um levantamento para a criação de um novo centro cirúrgico no Hospital Regional de Corrente, no extremo sul do Piauí. A idéia é dobrar o número de operações médicas, oferecidas aos moradores da cidade e de municípios circunvizinhos.

“Temos pessoal competente e suficiente para aumentar o atendimento. Vamos viabilizar as condições para dobrar o número de cirurgias no hospital”, disse Margarete Coelho.
Imagem: Camilla MeloMargarete Coelho em audiência com o secretário de Saúde, Francisco Costa, e a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves(Imagem:Camilla Melo)Margarete Coelho em audiência com o secretário de Saúde, Francisco Costa, e a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves

Em audiência com o secretário de saúde, Francisco Costa, a governadora em exercício também recebeu a previsão de dez dias para funcionamento do mamógrafo do hospital, que será o primeiro da rede pública a funcionar na região.“Faltava uma peça que já foi adquirida. Em dez dias as mulheres já deverão dispor dessa ferramenta importante de prevenção e tratamento do câncer de mama”, ressaltou.

São Raimundo Nonato

A população de São Raimundo Nonato também será beneficiada com melhorias na área de Saúde. O Governo do Estado vai licitar um Centro de Parto Normal para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. A unidade é a principal referência em saúde para 13 municípios da região. A governadora Margareth Coelho anunciou que está autorizada a elaboração do projeto de reforma dos setores de urgência e emergência e construção da unidade de cuidados intermediários, obra que terá convênio com o Ministério da Saúde.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.