Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado propõe implantação de cinco macrorregiões de saúde no Piauí

A reunião ocorre nessa segunda e terça-feira (25 e 26), em Picos, com a participação dos técnicos da Secretaria e Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde reúne os secretários municipais de Saúde do territórios Vale do Rio Guaribas, Vale do Canindé e do Sambito para discutir as cinco Redes de Atenção à Saúde: Urgência e Emergência, Cegonha, Atenção aos Portadores de Deficiência, Doenças Crônicas e Atenção Psicossocial. A reunião ocorre nessa segunda e terça-feira (25 e 26), em Picos, com a participação dos técnicos da Secretaria e Ministério da Saúde.

“Esse debate integra a regionalização em macrorregiões do Estado. Com este aglomerado populacional, facilitamos o pleito junto ao Ministério, para mais recursos e atendendo as demandas desses municípios”, explicou o secretário da Saúde, Francisco Costa.

Na oficina, serão elaborados planos de ação que contemple as cincos Redes, olhando as individualidades de cada território, sem perder a proposta do todo. As ações serão planejadas para integrar os territórios, com resolutividade e melhoria na oferta de serviços à população.

O Governo propõe a implantação de cinco macrorregiões de Saúde, tendo os municípios de Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e Teresina como polos de saúde para média e alta complexidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.