Fechar
GP1

Piauí

Governo do Estado tem até dezembro para apresentar Projeto de Lei Orçamentária 2015

Tanto para o governo estadual como federal, o prazo para aprovação do orçamento é de 22 de dezembro, quando os parlamentares entram em recesso.

O Governo do Estado tem até o dia 30 do próximo mês de setembro para encaminhar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2015.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro de 2015.

Com a apresentação, os deputados deverão apreciar em plenário a lei das diretrizes. Considerando de extrema importância pois decide pontos fundamentais da próxima administração em 2015, a votação costuma ser demorada, pois há muitos pontos da lei que os deputados estaduais gostam de discutir.

O governo federal apresenta nesta quinta-feira (28) o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o presidente do senado Renna Calheiros. Entre as propostas do governo federal para 2015, está o aumento do salário mínimo para R$ 788,06. Um reajuste de 8,8%. também consta a estimativa para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 5%, no próximo ano. A projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, ficou em 3%

Tanto para o governo estadual como federal, o prazo para aprovação do orçamento é de 22 de dezembro, quando os parlamentares entram em recesso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.