Fechar
GP1

Piauí

Governo do PI propõe criação de Departamento de Proteção à Mulher

O cargo de direção da DEPM deverá se exercido por um delegado, que deverá ter preferencialmente uma especialização na área de violência de gênero.

A governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei sobre a criação de um Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), como uma unidade de execução da Polícia Civil do Estado do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Em mensagem encaminhada aos deputados, Margarete Coelho afirmou que o DEPM tem “como finalidade o exercício das atividades de polícia judiciária na investigação da materialidade e autoria dos atos de violência, baseados em relações de gênero perpetrados contra meninas e mulheres”.

Todas as delegacias especializadas no atendimento à mulher do Piauí vão integrar esse o Departamento Estadual de Proteção à Mulher, assim como a Central de Flagrantes Metropolitana de Gênero, a Divisão de Estudos Especializados em Violência de Gênero e a Delegacia Especializada na Investigação Cibernética na Perspectiva de Gênero.

O cargo de direção da DEPM deverá se exercido por um delegado ou delegada que deverá ter, preferencialmente, uma especialização na área de violência de gênero ou Segurança Pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.