Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí anuncia inscrições para o programa 'Minha Casa, Minha Vida'

Todas devem realizar inscrição através do site www.adh.pi.gov.br.

Na próxima sexta-feira, dia 03 de abril, a ADH abrirá as inscrições para o projeto do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida", que tem como objetivo a construção de 1 milhão de moradias até 2010. Para o Piauí, estão garantidas 21.837 casas, destinadas prioritariamente a famílias com renda de 0 a 10 salários mínimos.

Todas devem realizar inscrição através do site www.adh.pi.gov.br

com população de, no mínimo, 50 mil habitantes. No Piauí, apenas Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano atenderiam a esse requisito. No entanto, o diretor da ADH esteve reunido com o Conselho de Habitação do Ministério das Cidades e garantiu a possibilidade de atingir municípios de menor densidade demográfica através da formação de consórcios intermunicipais.

Além das inscrições, a ADH também tem a missão de procurar as prefeituras para incentivar a elaboração de projetos adequados às exigências do programa, como licença ambiental, terrenos legalizados e questão cartorial resolvida. ?Queremos atingir não só a previsão do Governo Federal, mas chegar à marca de 40 mil casas, o que depende muito da agilidade dos serviços contratados. É preciso que as construtoras apresentem seus projetos para que a Caixa possa avaliar as propostas o mais rápido possível?, ressalta Marcelino Fonteles.

As casas podem ter diferentes modelos, de acordo com as propostas das construtoras, mas é dada preferência a empreendimentos com o padrão do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), o que significa menos burocracia e uma maior agilidade. O programa tem 34 bilhões de reais garantidos pelo Governo Federal. O plano entra em operação em todo o Brasil no dia 13 de abril de 2009, data de abertura do processo de contratação das construtoras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.