Piauí

Governo do Piauí atende recomendação do Tribunal de Contas

"A SUPARC coloca-se à inteira disposição dos técnicos do TCE no sentido de dirimir quaisquer dúvidas acerca do processo licitatório, contestado por uma das empresas licitantes", disse Viviane Moura.

PRISCILA CALDAS

Por meio de nota, a superintendente Viviane Moura da Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí (Suparc), informou que aguardará o julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a homologação da licitação para subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AgespisaAgespisa

Confira a nota na íntegra

A Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí (Suparc) informa que foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e atende, na íntegra, à sua recomendação aguardando decisão da Corte de Contas para homologar o resultado da licitação, para subconcessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina. Reiterando o que tem sido informado oficialmente, a SUPARC coloca-se à inteira disposição dos técnicos do TCE no sentido de dirimir quaisquer dúvidas acerca do processo licitatório, contestado por uma das empresas licitantes e entende que o órgão está agindo com prudência ao recomendar as considerações que virão ao final da auditoria. Ainda em cumprimento à recomendação, a Suparc prossegue com os demais atos administrativos referentes ao processo em questão, aproveitando para garantir aos piauienses que esta Superintendência prima pela lisura, honestidade e transparência de todos os seus atos.
Viviane Moura Bezerra
Superintendente

Entenda

A Suparc já havia declarado que o processo aconteceu sob efeito de lisura na transparência. A vencedora da licitação de subconcessão da Agespisa foi a Aegea Saneamento. "[O processo] é fruto de estudos e não é um processo licitatório que ocorre sem que a população, a sociedade ou os órgãos de controle tomem conhecimento sobre ele. Nós estamos à disposição de qualquer órgão de controle para que eles possam verificar o edital e a documentação”, garantiu a superintendente Viviane Moura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Viviane Moura Viviane Moura

O GP1 fez uma reportagem, em que foi detalhado todo o andamento, a fim da concretização do processo, que abrangerá todo serviço da Agespisa na zona urbana de Teresina, e que pode ser concluído ainda neste ano, para que a empresa vencedora da licitação inicie os serviços no início de 2017.

O fato do TCE ter determinado o despacho sobre a homologação da licitação para subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina aconteceu após denúncias de irregularidades, feitas pela empresa Águas Brasil, que afirmou ter se sentido prejudicada no certame sobre os critérios técnicos do processo. A determinação, que foi assinada pelo conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, é datada de ontem (30 de novembro).


Link do texto:

Governo do Piauí atende recomendação do Tribunal de Contas
http://www.gp1.com.br/noticias/governo-do-piaui-atende-recomendacao-do-tribunal-de-contas-405262.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.