Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí autoriza construção de unidades de Segurança

Ao todo estão sendo investidos R$ 3.082.677,49 em recursos do Tesouro Estadual e de operação de crédito externo.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Fábio Abreu e Margarete Coelho Fábio Abreu e Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Assinatura de ordens de serviço para a construção das primeiras Unidades Integradas de Segurança Pública Assinatura de ordens de serviço para a construção das primeiras Unidades Integradas de Segurança Pública
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Daniel Oliveira Daniel Oliveira
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Delegada Eugênia Villa Delegada Eugênia Villa
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Riedel Batista Riedel Batista
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Franzé Silva Franzé Silva

Na manhã desta quinta-feira (16), foram assinados as ordens de serviço para a construção de Unidades Integradas de Segurança em seis municípios do Piauí, inclusive as autorizações para o início de processo licitatório, a fim de reformar as novas instalações da Delegacia de Homicídios e do Complexo de Delegacias Especializadas de Teresina. Ao todo estão sendo investidos R$ 3.082.677,49 em recursos do Tesouro Estadual e de operação de crédito externo.

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Além de prefeitos e delegados, o evento contou com as presenças da vice-governadora, Margarete Coelho, dos secretários de Administração, Franzé Silva, de Justiça, Daniel Oliveira e de Cultura, deputado estadual Fábio Novo, como também do deputado estadual João de Deus Sousa e do delegado geral, Riedel Batista.

“Essas assinaturas são fundamentais porque sempre tivemos como meta dar estrutura para o policial trabalhar. Uma estrutura adequada e digna. É por isso que nós estamos procurando construir essas unidades aonde praticamente não existe e estamos procurando reformar aquelas que estão em situações normais”, afirmou Fábio Abreu em entrevista ao GP1.

“Com essas autorizações, nós temos a certeza que Canto do Buriti, por exemplo, terá uma estrutura adequada para a delegacia e a Polícia Militar. Na cidade de Vila Nova do Piauí, que ainda não existe, também terá uma estrutura moderna e adequada para os policiais militares nesse primeiro momento e com a possibilidade de um avanço, lógico que com o aumento da população, a presença de policiais civis aumentará, então estamos preparando toda uma estrutura para o presente e o futuro”, complementou.

Para a vice-governadora, o momento é importante para o Piauí que, mesmo em um momento de crise no país, consegue não apenas dar melhores condições de trabalho, mas também capacitar os servidores da segurança pública.

“O Estado está investindo em estrutura física, que é importante, primeiro para dar qualidade ao ambiente de trabalho das pessoas que fazem a segurança pública. Agora é importante também um outro investimento que a secretaria vem fazendo com muito afinco, que é a qualificação das pessoas, então nós precisamos entregar estrutura física, para que, inclusive os cidadãos, possam referenciar esses serviços e povoar esses espaços com agentes e delegados bem treinados, para que a sociedade se sinta acolhida nesses espaços que agora serão entregues”, disse Margarete Coelho.

Além de Teresina, Canto do Buriti, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Gilbués e Vila Nova do Piauí são os primeiros municípios a receber um novo modelo padronizado de estrutura onde, de forma integrada, as policias Civil e Militar terão base operacional. Já os prédios onde funcionarão a Delegacia de Homicídios e o Complexo de Delegacias Especializadas de Teresina passam por ampla reforma com prazo estimado de execução de dois meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.