Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí firma contrato para investimentos em segurança pública

O governador Wellington Dias discutiu a parceria com a secretária Eugênia Villa, o futuro secretário estadual de segurança pública, Fábio Abreu e o diretor do MBC, Claúdio Gastal.

O Governo do Piauí firmou na manhã desta segunda-feira (2) um contrato com a instituição Movimento Brasil Competitivo (MBC) para desenvolvimento de projetos na área da segurança pública. A entidade é uma organização social que trabalha com a avaliação de gestões para execução de projetos de modernização no poder público ou privado. O governador Wellington Dias discutiu a parceria com a secretária Eugênia Villa, o futuro secretário estadual de segurança pública, Fábio Abreu e o diretor do MBC, Claúdio Gastal.

“Saímos daqui com decisão tomada de priorizar a segurança pública. Estamos assumindo compromisso de nos próximos dias celebrar termo de cooperação, no interesse de algumas áreas, como a saúde e educação. O Movimento Brasil Competitivo traz empresários com compromisso com país e que colocam recursos do setor empresarial, integrando experiências do Brasil e do mundo nas melhores práticas a partir dos resultados avaliados”, afirma o governador, completando que o Estado também tem objetivo de garantir maior controle das receitas e qualidade dos gastos.

Fábio Abreu explicou que após a assinatura do termo de cooperação começa o diagnóstico da segurança no Estado através de consultoria especializada. “São empresas com referência nacional. Em seguida começa a captação de recursos para executar os projetos. A MBC tem seus parceiros e por isso esse recurso pode ser 100% da iniciativa privada e ou receber participação de capital público. O mais importante é que teremos um embasamento cientifico para tratar de segurança pública”, afirma.

O diretor voluntário do MBC, Claudio Gastal, confirmou que na próxima semana o Piauí já deve receber a visita de técnicos. “Temos experiência em vários Estados com novos métodos para a gestão de segurança, com foco na redução de crimes e aumentar a sensação de segurança. Semana que vem vamos colocar o corpo técnico para começar diagnóstico e ter proposta de trabalho o mais rápido possível”, informou.

A secretária Eugênia Villa diz que a parceria será acompanhada pelo Ministério da Justiça. “A vinda desses técnicos vai avaliar a dinâmica existente para que possamos aperfeiçoar os procedimentos de gestão não apenas no âmbito da segurança pública, mas também da justiça. O ministério da Justiça, o MDC e seus parceiros e o Governo do Estado vão trabalhar juntos no Piauí”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.