Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí inicia obras de pavimentação asfáltica da Transcerrados na cidade de Sebastião Leal

O primeiro trecho ligará o município de Sebastião Leal ao acesso à comunidade Nova Santa Rosa

O governador Wilson Martins visitará, amanhã (23), no município de Sebastião Leal, as obras de pavimentação asfáltica da rodovia PI 397, mais conhecida como Transcerrados. Na oportunidade, Martins assina a ordem de serviço para o início das obras, que, num primeiro momento, contemplarão o trecho que liga Sebastião Leal ao acesso à comunidade Nova Santa Rosa, num total de 120 quilômetros de extensão.

O investimento para a primeira etapa da Transcerrados é de R$119 milhões e será feito com recursos do Governo do Estado, via Banco do Nordeste do Brasil, referente ao programa de crédito Prodesenvolvimento II. “Essa é uma estrada que terá grande impacto em relação ao escoamento da produção de grãos do Cerrado. Juntamente com obras de acesso às serras, que o Governo do Estado está viabilizando, dará melhores condições de tráfego aos caminhões e carretas que saem carregados, além de reduzir custos dos produtores com logística”, ressalta.

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PI), Severo Eulálio, o consórcio vencedor da licitação, formado pelas empreiteiras Hidros e Jurema, já vem colocando máquinas na pista. “Quando a ordem de serviço for dada, as máquinas já estarão prontas para dar início às obras”, afirmou. O prazo de execução da obra é de um ano.

Ao todo, a Trancerrados terá 340 quilômetros de extensão, cortando os Cerrados piauienses, de Sebastião Leal até a BR 235. O restante da obra será dividido em três etapas: da comunidade Santa Rosa até a Serra do Quilombo (100 quilômetros) e da Serra do Quilombo até a BR 235 (120 quilômetros). O investimento total é de R$ 340 milhões. “Temos o compromisso da presidenta Dilma Rousseff de que faremos juntos a segunda etapa. E a terceira já conta com recursos viabilizados”, relata o governador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.