Fechar
GP1

Saúde

Governo do Piauí institui comissão para monitoramento dos hospitais do SUS

A medida foi aplicada em virtude da necessidade de reorganizar e qualificar a atenção hospitalar no Sistema Único de Saúde.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), instituiu a Comissão de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação da Contratualização e dos Planos Operativos Hospitalares do Estado do Piauí. Nesse contexto, caberá a todas as esferas de gestão do Sistema Único de Saúde o monitoramento e a avaliação dos serviços prestados pelos hospitais contratualizados ao SUS, respeitadas as competências de cada esfera de gestão.
Imagem: Márcio SalesRealização de cirurgias em hospitai(Imagem:Márcio Sales)Realização de cirurgias em hospitai
A medida foi aplicada em virtude da necessidade de reorganizar e qualificar a atenção hospitalar no âmbito do SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa. A portaria que cria a Comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (30).

A Comissão de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação da Contratualização e dos Planos Operativos Hospitalares monitorará a execução das ações e serviços de saúde, devendo avaliar a capacidade instalada, readequar as metas pactuadas, os recursos financeiros a serem repassados e outras medidas que se fizerem necessárias.

De acordo com o documento, o repasse dos recursos financeiros por parte dos entes federativos aos hospitais contratualizados será realizado de maneira regular, conforme estabelecido nos atos normativos específicos e no que foi acordado em contrato, estando condicionado ao cumprimento das metas quantitativas e qualitativas. O monitoramento e avaliação poderão ser executados por meio de sistemas de informações oficiais, relatórios trimestrais, bem como visitas in loco.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.