Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí promove 144 oficiais da Polícia Militar

A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (18), no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM.

Thais Guimarães/GP1 1 / 10 Cerimônia no Comando Geral da Polícia Militar Cerimônia no Comando Geral da Polícia Militar
Thais Guimarães/GP1 2 / 10 Comandante da PM-PI condecora homenageados Comandante da PM-PI condecora homenageados
Thais Guimarães/GP1 3 / 10 Coronel Cristiano Coronel Cristiano
Thais Guimarães/GP1 4 / 10 Oficial da Polícia Militar do Piauí Oficial da Polícia Militar do Piauí
Thais Guimarães/GP1 5 / 10 Patrícia Leal, prefeita de Altos Patrícia Leal, prefeita de Altos
Thais Guimarães/GP1 6 / 10 Secretário de Segurança condecora homenageados Secretário de Segurança condecora homenageados
Thais Guimarães/GP1 7 / 10 Tenente-coronel Edwaldo Viana Tenente-coronel Edwaldo Viana
Thais Guimarães/GP1 8 / 10 Themístocles Filho condecora homenageados Themístocles Filho condecora homenageados
Thais Guimarães/GP1 9 / 10 Vice-governadora condecora homenageados Vice-governadora condecora homenageados
Thais Guimarães/GP1 10 / 10 Vice-governadora Margarete Coelho e membros da segurança pública do Piauí Vice-governadora Margarete Coelho e membros da segurança pública do Piauí

O Governo do Estado promoveu na manhã desta sexta-feira (18), a Solenidade de Promoção de 144 Oficiais da Polícia Militar. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, localizado no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, e contou com a presença de diversas personalidades, como a vice-governadora Margarete Coelho, o secretário de Segurança Fábio Abreu, o secretário de Governo Merlong Solano, o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho, o comandante geral da corporação coronel Carlos Augusto, entre outros. Por motivos de saúde, o governador Wellington Dias não se fez presente.

Para o coronel Carlos Augusto, o momento é um reconhecimento do Estado e da corporação para com esses profissionais. “Hoje é dia de festa, de reconhecimento aos homens e mulheres da Polícia Militar do Piauí que tem essa história de luta e que saem todos os dias de sua casa para o combate. Reconhecimento também a várias pessoas que contribuem com o trabalho da PM. Essa semana, na verdade, foi uma semana de reconhecimentos, porque hoje estamos promovendo oficiais, mas também teve formação de sargentos e estamos com cursos de cabo em andamento”, destacou.

Um dos oficiais promovidos é o coronel Cristiano, que antes era tenente-coronel e subiu de patente. “É com muita satisfação que a gente recebe esse reconhecimento depois de 26 anos de trabalho ativo, que nada mais é que um aumento da nossa responsabilidade, esperamos que assim possamos contribuir e engrandecer o nome da corporação no Piauí”, declarou.

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que a Secretaria deve avançar no sentido de promover todas as categorias que representam a segurança pública. “É importante o policial ter o reconhecimento do seu trabalho prestado a esta instituição e principalmente a sociedade. Eu pertenço a esta instituição e talvez, se não estivesse nas condições em que estou, de deputado e secretário, estaria aqui recebendo a promoção”, ressaltou.

A vice-governadora Margarete Coelho ressaltou que atualmente a Polícia Militar consegue chegar em todos os recantos do Piauí. “Hoje quando se fala em segurança pública no Estado, se deve reconhecer esse importante que a PM tem feito, então esse é o momento em que o Estado reconhece essa polícia que é valente, que veste a farda e honra a farda que usa, uma polícia que estuda e que se especializa, cada vez mais uma polícia técnica, mas também operacional”, pontuou.

Além da promoção de oficiais, houve também entrega de Diplomas de Amigo da Polícia Militar e de Honra ao Mérito a vários policiais civis, prefeitos, e outras pessoas que somam em parceria com a PM, entre elas a prefeita de Altos, Patrícia Leal. “Para mim é uma satisfação muito grande, eu fico feliz pela parceria da Polícia Militar com a cidade de Altos, onde ambas se ajudam. Essa homenagem é apenas um reconhecimento por essa parceria”, frisou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.