Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí regulariza distribuição dos medicamentos para diabetes

aproximadamente 75% dos usuários recebiam regularmente os medicamentos mensalmente pela farmácia.

O Governo do Piauí anunciou nesta terça-feira (24) a regularização de distribuição dos medicamentos de componentes especializados e para diabetes.

De acordo com o governo, a regularização acontecerá após o parcelamento de débitos junto aos fornecedores referente ao exercício financeiro de 2014, num acúmulo de mais de R$ 7,6 milhões de dívidas, e a autorização de novas aquisições de medicamentos.

Dos dez itens orais para diabetes, oito serão disponibilizados até o dia 26 de março. Das insulinas, parte será entregue até o dia 1º e outra até o dia 10 de abril.

Dos componentes especializados, o calendário de fornecimento inicia nesta terça (24) e se estende até o dia 10 de abril, dividida em quatro agendas diferenciadas.

A Unidade atende mais de 16 mil pacientes, oferecendo mais 260 itens de medicamentos, mas aproximadamente 75% dos usuários recebiam regularmente os medicamentos mensalmente pela farmácia.

A distribuição dos medicamentos será regularizada a partir desta terça-feira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.