Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí vai apoiar empresa de energia eólica que se instalará em Lagoa do Barro

A empresa se instalará até 2017 na região de Lagoa do Barro, no sul do Piauí.

O superintendente do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Francisco das Chagas, e representantes de vários órgãos se reuniram na última quarta-feira (25), na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) com diretores da empresa Acciona Windpower Brasil. Estiveram também no encontro a assessora estratégica para Produção, Lucile Moura, e representantes das secretarias de Fazenda, Transportes, e Mineração, Petróleo e Recursos Renováveis.

Na ocasião os diretores da Acciona, José Alberto Carazo e Christiano Forman mostraram a estrutura da empresa, como também a apresentação do projeto a ser instalado. Segundo o superintendente da Sedet, Francisco das Chagas, o estado do Piauí está dando todo apoio para a instalação da empresa. “A implantação já está sendo feita faltando somente à licença ambiental”, informou.

A empresa se instalará até 2017 na região de Lagoa do Barro, no sul do Piauí. Serão construídas torres de concreto e 65 modernos aerogeradores com 120 metros de altura.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.