Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias e Rafael Fonteles inauguram na quarta-feira reforma e ampliação da 10ª GERAT

Foram investidos R$ 309.546,95 na obra, sendo estes recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O governador Wellington Dias e o Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, inauguram, na próxima quarta-feira (29), às 8h30, a reforma e ampliação da 10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz (GERAT), em Uruçuí. Foram investidos R$ 309.546,95 na obra, sendo estes recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Imagem: Divulgação10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz será inaugurada(Imagem:Divulgação)10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz será inaugurada
O prédio reformado estava desativado desde 2008, em virtude das condições precárias. Foram demolidas e reestruturas todas as paredes existentes, assim como também foi colocado novo piso, e ainda foram substituídas a cobertura e as instalações elétricas, telefônicas e hidrossanitárias, que inclui a construção de reservatório de 5.000 litros. Além disso, foi climatizado o ambiente e ainda foram construídos alojamentos para os funcionários da unidade e apoio de blitz de fiscalização móvel.

Além de representar mais comodidade para os servidores e para os contribuintes da região, o investimento feito dessa agência de atendimento da Sefaz tem a sua importância pela própria representatividade econômica da região para o Estado e até para o país, uma vez que a mesma é referência na produção nacional de grãos.
Imagem: Divulgação10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz será inaugurada(Imagem:Divulgação)10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz será inaugurada
Vale ressaltar ainda que a 10ª GERAT possui uma média mensal de 55% de crescimento na arrecadação, portanto, é a que apresenta o maior crescimento no Estado. Além de atender os contribuintes de Uruçuí, a gerência ainda é responsável pela arrecadação dos municípios de Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Bertolínia, Manuel Emídio, Sebastião Leal, Landri Sales e Canavieira.

A nova agência será inaugurada com o nome de Artur de Abreu Vasconcelos, Técnico da Fazenda estadual, que faleceu vítima de um câncer. Ele era natural de Jerumenha (PI) e foi admitido na secretaria da Fazenda em abril de 1987, sendo designado para exercer a chefia da Unidade de Arrecadação em Uruçuí, no ano de 1987 até 1993, e também foi chefe da Unidade Arrecadadora de Floriano em 1999, aposentou-se do serviço público estadual em 2001.
Imagem: Divulgação10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz será inaugurada(Imagem:Divulgação)10ª Gerência Regional de Atendimento da Sefaz será inaugurada
Comitiva também inaugura obras em Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro


Também está previsto na agenda que além de Uruçuí, a comitiva do Governador também percorre os municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.

O governador desembarca por volta de 10h20 em Ribeiro Gonçalves, onde vai diretor participar da inauguração do Hospital Arlindo Borges, a partir de uma parceria entre governo e a prefeitura.. Depois a comitiva segue para Baixa Grande do Ribeiro, onde deve chegar por volta das 13h30. No município, o governador vista as obras de construção da Escola Técnica, que é da Secretaria Estadual de Educação e inaugura o reservatório e a rede de distribuição de água, que foi realizada com recursos da Codevasf. E ainda inaugura o prédio da Universidade Aberta do Brasil (SEDUC) e a Unidade Básica de Saúde Noeme Soares, no bairro de Fátima, que é uma obra realizada com recursos do governo federal e da Prefeitura.

A última solenidade na agenda é a inauguração do Centro de Educação Mãe Vicência, realizada com recursos do FNDE. Nesse mesmo local, acontece a solenidade alusiva ao aniversário de 23 anos de emancipação política de Baixa Grande do Ribeiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.