Fechar
GP1

Brasil

Governo do RN negocia com facções para retomar controle do presídio

Penitenciária foi palco de matança no fim de semana.

A Secretaria Pública de Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) manteve contato com líderes de facções criminosas para tentar retomar nesta semana o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Natal. O presídio teve a morte de pelo menos 26 detentos no fim de semana.

Caio Bezerra, secretário da Seded, disse que as facções foram informadas que a polícia não iria mais permitir confrontos entre criminosos. As conversas com os detentos estão sendo comandadas por uma delegada de Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar, para evitar que ocorra novos confrontos entre os integrantes das facções.

  • Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoRebelião iniciada em AlcaçuzRebelião iniciada em Alcaçuz

“Nós os procuramos e dissemos que os conflitos tinham que parar, que não iríamos mais permitir confrontos dentro de Alcaçuz”, disse Bezerra. "Sabíamos que existia dois grandes túneis nos pavilhões 1 e 2 do presídio e que havia possibilidade de fuga, que acabou evitada. Também definimos o método das transferências que foram realizadas nesta quarta", completou o secretário.

De acordo com informações do G1, a negociação com os presos por parte da Polícia Militar teve início na segunda-feira (16), quando homens do Batalhão de Choque entraram em Alcaçuz e debelaram, por algumas horas, a rebelião iniciada na tarde do último sábado (14). Nesta quarta-feira (18), onze ônibus e um veículo da polícia foram incediados após a transferência de presos da Penitenciária de Alcaçuz para a Penitenciária Estadual de Parnamirim. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.