Fechar
GP1

Política

Governo federal libera R$ 2,2 milhões para Uespi

"A Uespi precisa de apoio. E o governo federal está dando uma contribuição para melhorar as condições de acesso dos estudantes ao ensino público superior e reduzir as taxas de evasão", disse

Foram liberados hoje (02), R$ 2,2 milhões para o transporte e alimentação de alunos cotistas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O recurso é da proposta voluntária referente à adesão ao Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Ensino Superior Estaduais (PNAEST) e deve entrar hoje na conta da Universidade.
Imagem: DivulgaçãoReunião(Imagem:Divulgação)Reunião
“A Uespi precisa de apoio. E o governo federal está dando uma contribuição para melhorar as condições de acesso dos estudantes ao ensino público superior e reduzir as taxas de evasão”, disse o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que acompanhou a proposta no Ministério da Educação, com a vice-reitora da UESPI, Bárbara Melo, e o pró-reitor de finanças e planejamento, Benedito Neto. O parlamentar também encaminhou requerimentos solicitando a liberação.

Segundo a Uespi, está prevista a aquisição de novos ônibus e auxílio alimentação para a cozinha universitária, quando esta estiver em funcionamento.

O PNAEST é um programa do Ministério da Educação para a assistência as universidades estaduais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.