Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Governo Federal reconhece situação de emergência em Uruçuí

O decreto abrange também vários outros municípios brasileiros do Estado da Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e Sergipe.

O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência em vários municípios brasileiros. Dentre os Estados onde fenômenos naturais como as secas e vendavais vêm causando estragos, estão o Piauí, a Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e Sergipe.

No Piauí, foi reconhecido por meio da portaria nº 194, assinado no dia 10 de novembro de 2016, o estado de emergência, por conta da estiagem, no município de Uruçuí. O decreto foi assinado pelo secretário Renato Newton Ramlow.

Porém, a situação anormal se estende a outras cidades, como já decretado estado emergencial pelos prefeitos municipais, como é o caso de Lagoa Alegre, Caxingó, Canto do Buriti e Caridade do Piauí. Outras que também se encontram em situação emergencial, mas por conta das queimadas, são: Teresina, União, Curralinhos, Picos, José de Freitas, Palmeirais, Nazária e Santana do Piauí.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.