Piauí - Uruçuí

Governo Federal reconhece situação de emergência em Uruçuí

O decreto abrange também vários outros municípios brasileiros do Estado da Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e Sergipe.

ANDREIA SOARES

- atualizado

O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência em vários municípios brasileiros. Dentre os Estados onde fenômenos naturais como as secas e vendavais vêm causando estragos, estão o Piauí, a Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e Sergipe.

No Piauí, foi reconhecido por meio da portaria nº 194, assinado no dia 10 de novembro de 2016, o estado de emergência, por conta da estiagem, no município de Uruçuí. O decreto foi assinado pelo secretário Renato Newton Ramlow.

Porém, a situação anormal se estende a outras cidades, como já decretado estado emergencial pelos prefeitos municipais, como é o caso de Lagoa Alegre, Caxingó, Canto do Buriti e Caridade do Piauí. Outras que também se encontram em situação emergencial, mas por conta das queimadas, são: Teresina, União, Curralinhos, Picos, José de Freitas, Palmeirais, Nazária e Santana do Piauí.
 

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Governo Federal reconhece situação de emergência em Uruçuí
http://www.gp1.com.br/noticias/governo-federal-reconhece-situacao-de-emergencia-em-urucui-404338.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.