Fechar
GP1

Brasil

Governo Federal retoma obras de unidades do Minha Casa Minha Vida

De acordo com a Veja, as unidades são destinadas à faixa 1, onde se encaixam as famílias com renda de até 1.800 reais.

Na quinta-feira (24), o governo anunciou a retomada de obras para a construção de cerca de 7.127 unidades do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Nessa etapa serão investidos cerca de 257,4 milhões de reais, para beneficiar 30.000 pessoas.

De acordo com a Veja, as unidades são destinadas à faixa 1, onde se encaixam as famílias com renda de até 1.800 reais. Além disso, elas estão espalhadas em nove estados, entre eles, está o Acre, Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

  • Foto: Divulgação Programa Minha Casa Minha VidaPrograma Minha Casa Minha Vida

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, afirmou que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff deixou um saldo de 60.000 habitações com obras paralisadas. Esse total já foi reduzido para 33.887 e a estimativa é que o saldo seja “zerado” nos próximos meses.

Segundo o Ministério das Cidades, o orçamento para a área de habitação contará com 7 bilhões de reais em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além da retomada das unidades do MCMV, o Palácio do Planalto organizou uma solenidade com a presença do presidente Michel Temer para divulgar que o Construcard contará com 7 bilhões de reais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.