Fechar
GP1

Piauí

Governo inicia obras em penitenciária de São Raimundo Nonato

A Casa de Detenção de São Raimundo Nonato contará com a revista humanizada, garantida por equipamentos e procedimentos rígidos de revista.

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (23), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, assinou a portaria que implanta na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato a revista humanizada, que será realizada através de equipamentos e procedimentos específicos de revista.
Imagem: Divulgação/AscomSecretário de Justiça, Daniel Oliveira(Imagem:Divulgação/Ascom)Secretário de Justiça Daniel Oliveira
O governo já reformou a estrutura do prédio, além da implantação de Sistema de Monitoramento por Câmeras de Segurança, construção da brinquedoteca, área voltada ao ambiente recreativo dos detentos que possuem filhos, campo de futebol e stand de tiro para os agentes.

De acordo com o secretário de Justiça, a meta do órgão é que, até 2018, em todos os presídios do Piauí a revista humanizada seja implementada o que, segundo o gestor, dará mais segurança aos visitantes. "Nossa meta é continuar avançando nessas melhorias, solucionando problemas históricos e, ao mesmo tempo, modernizar o funcionamento do sistema penitenciário estadual, garantindo segurança e atenção aos direitos humanos", informou.
Imagem: Divulgação/AscomCasa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação/Ascom)Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato
Ednaldo Araújo, gerente adjunto da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, destaca que, "a Secretaria de Justiça tem realizado mudanças paradigmáticas no sistema penitenciário do Estado, mostrando que é possível garantir a segurança, respeitando o princípio da dignidade humana".

Além da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, a revista humanizada já foi efetivada na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária de Floriano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.