Fechar
GP1

Piauí

Governo instituiu organograma de Laboratório contra Lavagem de Dinheiro

A inauguração do laboratório está prevista para o dia 5 de novembro.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, instituiu o organograma básico de funcionamento do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), com a finalidade de aplicar instrumentos tecnológicos nos processos investigativos de combate à sonegação fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira (20).

Segundo Luís Martins, secretário de segurança, o laboratório já está em funcionamento, muito embora esteja em fase de institucionalização de funções, bem como de realização de treinamento de pessoal. “A inauguração do laboratório está prevista para o dia 5 de novembro, contribuindo para reforçar o trabalho em conjunto das Polícias”, explica.
Imagem: Kalberto RodriguesGeotecnologias são discutidas por escola da PM(Imagem:Kalberto Rodrigues)Geotecnologias são discutidas por escola da PM
O laboratório foi criado pelo Governo em virtude da importância de intensificar o combate aos crimes econômico-financeiros e, especialmente, lavagem de dinheiro, como forma de garantir a integridade do orçamento estatal e a manutenção da estabilidade do sistema financeiro. A instituição do órgão também se justifica devido à necessidade de conferir maior efetividade ao trabalho da Polícia, incrementada com o uso de ferramentas tecnológicas.

O Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro é resultante de um acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e Ministério da Justiça, através dos quais são compartilhados meios sofisticados e inteligentes de investigação, orientação e aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento do laboratório.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.