Fechar
GP1

Piauí

Governo investe na distribuição de água na região sul de Teresina

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está concluindo as obras de ampliação do Complexo de Produção de Água Tratada do Sistema de Abastecimento de Águ

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está concluindo as obras de ampliação do Complexo de Produção de Água Tratada do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), no município de Teresina.

Segundo o diretor de engenharia do Idepi, José Ribamar, a duplicação da adutora da Estação de Tratamento (ETA) do bairro Parque Piauí, tem como objetivo principal proporcionar o crescimento da capacidade de distribuição de água na zona sul de Teresina. Juntamente com o Parque Piauí, outros bairros também serão beneficiados com o projeto das obras como Lourival Parente, Angelim, Saci, Bela Vista e Morada Nova, que também irão ser favorecidos com o aprimoramento do abastecimento e distribuição de água.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias visitando as obras Governador Wellington Dias visitando as obras

“Estão sendo concluídos novos reservatórios, que irão armazenar uma grande quantidade de água, além do aumento na segurança durante a distribuição da água potável para a comunidade. Essa obra é de grande importância, pois irá acabar com os transtornos de falta de água na região”, declara o diretor José Ribamar.

A nova estrutura conta com três quilômetros de adutora de 900 milímetros que vai ligar a ETA ao reservatório de água do Parque Piauí, podendo extrair até 1.300 litros/s, possibilitando a expansão da oferta de água tratada para a população da zona sul da capital. A conclusão das obras está prevista para julho de 2017 e os investimentos aplicados são na ordem de R$ 11.430.118,20.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.