Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo lança aplicativo para consulta do abono salarial 2015

Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 1,46 milhão de trabalhadores ainda não sacaram os recursos.

O governo informou nesta segunda-feira (24), que foi lançado um aplicativo para aparelhos móveis, por meio do qual os trabalhadores podem verificar se têm direito ao saque do abono salarial do PIS/Pasep, relativo ao ano base 2015.

Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 1,46 milhão de pessoas ainda não sacaram os recursos disponíveis ao ano base 2015, que chegam a R$ 1,01 bilhão. De acordo com informações do G1, o prazo para os saques, que terminaria no dia 30 de junho, foi prorrogado e vai até 28 de dezembro deste ano.

  • Foto: DivulgaçãoAbono salarialAbono salarial

"O prazo foi ampliado para beneficiar esses trabalhadores que estavam deixando o dinheiro para trás. É um recurso que pode ajudar muito no sustento do dessas famílias e, por isso, é importante não deixar para a última hora. E agora ainda existe a facilidade de fazer a consulta pelo aplicativo do Ministério", informou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O aplicativo pode ser obtido nos smartphones por meio do endereço eletrônico https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.mtb.verificasd.abono.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.