Fechar
GP1

Brasil

Governo libera repasse para ações da Defesa Civil no RS

No total, 169 municípios foram afetados, 139 estão em situação de emergência e dois decretaram calamidade pública.

Para execução de ações da Defesa Civil no Rio Grande do Sul, o Governo Federal autorizou nesta terça-feira (22), o repasse de R$ 11.104.076. O dinheiro vai ajudar a recuperar cidades que sofreram com as fortes chuvas e inundações que atingiram o estado no último mês e deixaram quase 22 mil pessoas desalojadas e desabrigadas.

A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional foi publicada no Diário Oficial da União e determina que os recursos sejam empenhados em até 180 dias.

Imagem: ReproduçãoNo total, 169 municípios foram afetados, 139 estão em situação de emergência e dois decretaram calamidade pública.(Imagem:Reprodução)No total, 169 municípios foram afetados, 139 estão em situação de emergência e dois decretaram calamidade pública.

O último relatório divulgado pela Defesa Civil do estado informa que 2.392 pessoas continuam desalojadas, em casas de amigos, e 532 estão em abrigos públicos, em todo o estado. Os municípios da região oeste do estado, como Itaqui, São Borja e Uruguaiana, ainda apresentam a situação mais preocupante, com 2.770 pessoas desabrigadas e desalojadas. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.