Mundo

Governo norte-coreano lança míssil e assusta Coreia do Sul

Moon Jae-in, novo presidente da Coreia do Sul, convocou uma reunião de emergência do Conselho Nacional de Segurança para discutir a nova agressão do governo norte-coreano.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

Na manhã desta domingo (14), a Coreia do Norte fez o lançamento de um míssil balístico que caiu no mar entre a costa no nordeste e o Japão. Os governos dos dois países confirmaram a informação.

De acordo com a Veja, um míssil foi lançado de uma região chamada Kusong, ao norte da capital, Pyongyang, e voou cerca de 700 quilômetros – por aproximadamente meia hora – antes de cair no mar. Esse foi primeiro teste realizado em duas semanas. A Coreia do Norte já havia feito nos últimos dois meses testes com pelo menos quatro mísseis balísticos. São mísseis que, se bem sucedidos, são capazes de voar distâncias superiores a 5000 quilômetros – ou seja, de cruzar diferentes continentes.

  • Foto: Kyodo/Reuters/VEJA/VEJA/VEJA/VEJADitador norte-coreano, Kim Jong-unDitador norte-coreano, Kim Jong-un

Moon Jae-in, novo presidente da Coreia do Sul, convocou uma reunião de emergência do Conselho Nacional de Segurança para discutir a nova agressão do governo norte-coreano. Moon tomou posse na última quarta-feira (10), e havia prometido manter diálogo com o país vizinho para tentar encerrar o clima de animosidade.

Mais conteúdo sobre:

MAIS LIDAS