Fechar
GP1

Piauí

Governo pede ilegalidade da greve dos professores da UESPI

A justificativa é que o sindicato da categoria está irredutível nas negociações.

O Governo do Piauí, através da Procuradoria Geral do Estado, pediu a ilegalidade da greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí, que já dura mais de 40 dias.  A justificativa é que o sindicato da categoria está irredutível nas negociações. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Lima, enfatizou que o movimento prejudica os alunos da instituição. “Para a pauta que a categoria apresentou, o Estado já deu todas as respostas possíveis. E diante da intransigência do movimento, o Governo precisa tomar uma medida de proteção aos alunos que estão sem aulas há mais de um mês. Por isso, mostraremos ao judiciário que as respostas às pautas reivindicadas já foram ofertadas e que a greve ainda não encerrou”, disse.
 
De acordo com o secetário o Governo do Estado já se comprometeu a disponibilizar R$ 25 milhões para reparos e reformas nos campi, além das progressões salariais e a mudança de nível das categorias.
 
Na manhã de hoje, os professores estiveram reunidos e decidiram manter o movimento grevista, entendendo que as “as negociações não avançaram como o esperado” e que o reajuste salarial é ponto chave para o acordo. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.