Fechar
GP1

Política

Governo prevê votação da PEC na Câmara na véspera de feriado

O governo precisará aprovar a proposta em duas votações, com votos de pelos menos 308 deputados.

Nesta terça-feira (04), o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse que o Executivo quer votar a Proposta de Emenda à Constituição que cria um teto para os gastos públicos da União em primeiro turno nos dias 10 e 11 de outubro e, em segundo turno, em 24 e 25 deste mês.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoLíderes da Câmara O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), após almoço com líderes partidários na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

De acordo com o Estadão, a primeira votação está prevista para ocorrer na véspera do feriado de 12 de outubro, quando o quórum na Câmara costuma ser baixo. Já a segunda votação, tem previsão de acontecer na semana de véspera do segundo turno das eleições municipais, marcado para 30 de outubro, quando deputados se ausentam de Brasília para fazer campanha para eles ou aliados. 

O governo precisará aprovar a proposta em duas votações, com votos de pelos menos 308 deputados. Da mesma forma no Senado, onde a PEC precisa ser votado em dois turnos por pelo menos 48 parlamentares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.