Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo quer ampliar participação no PPE para conter demissões

Ronaldo Nogueira disse que enquanto as empresas não saem da crise, a alternativa para assegurar o emprego é aumentar os subsídios aos salários.

Na sexta-feira (19), o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, informou que o Planalto quer ampliar o subsídio dado no programa de proteção ao emprego (PPE), com finalidade de assegurar postos de trabalho enquanto as empresas se recuperam da crise.

"Vamos dialogar com as empresas. Pretendemos rediscutir o PPE para que o programa seja mais abrangente, inclusive no sentido de, se possível, aprimorar a participação dos investimentos, assegurando o trabalhador no emprego nesse período em que a crise é mais aguda", afirmou Nogueira.

  • Foto: Agência BrasilMinistro Ronaldo NogueiraMinistro Ronaldo Nogueira

De acordo com o Estadão, o ministro ainda disse que está revendo o PPE e analisando alternativas que incluem ampliar os recursos vindos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). "A economia dá sinais de recuperação, mas a recuperação não é de curto prazo. É fundamental manter o emprego. A saída da crise passa pela mão do trabalhador. O trabalhador vai surpreender o Brasil", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.