Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo rebaixa para 1% a previsão para crescimento do PIB

Projeção anterior apresentava avanço de 1,6%.

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda do governo de Michel Temer, Fabio Kanczuk, anunciou nesta segunda-feira (21), que a previsão da equipe econômica para o crescimento da economia brasileira em 2017 foi rebaixada para 1%. Antes a previsão era de 1,6%.

De acordo com informações do Estadão, essa é a terceira estimativa de crescimento para 2017 divulgada pela equipe econômica do governo de Temer. Ao apresentar a nova versão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a projeção foi fixada em 1,2%. Em agosto, às vésperas do envio do Orçamento ao Congresso, a equipe econômica anunciou a elevação dessa projeção para 1,6%.

  • Foto: Renato Costa/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

O ministro da Fazenda já havia mencionado a possibilidade de uma alta de só 1% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 e nesta segunda-feira (21), o Boletim Focus mostrou queda na estimativa de crescimento em 2017, de 1,13% para 1%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.