Fechar
GP1

Esportes

Flamengo bate Botafogo por 3x1 no 1º jogo da final da Taça Rio

Com o resultado, poderá perder até por um gol no próximo domingo que chegará à final do Campeonato Carioca. Caso o Botafogo tire a diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Na primeira partida da final da Taça Rio sub-20, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 na manhã desta sábado (23), no Laranjão, em Nova Iguaçu. Com o resultado, poderá perder até por um gol no próximo domingo que chegará à final do Campeonato Carioca. Caso o Botafogo tire a diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis. Cafu, Dener e Igor marcaram para o Rubro-Negro, com Pachu descontando para o Alvinegro.

Logo na primeira jogada de perigo, o Flamengo abriu o placar. Cafu aproveitou a sobra na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo, fazendo o primeiro, aos dois minutos. Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a explorar mais os contra-ataques, mantendo a partida controlada e sem proporcionar perigo ao goleiro João Lopes.

Aos 27, o atacante Fabricio quase ampliou de cabeça, mas a bola explodiu na haste de sustentação da trave. Mostrando força na bola área, o Flamengo ampliou o resultado. Cafu cobrou escanteio pela direita e Denis marcou de cabeça, após ótima antecipação, aos 31.

  • Foto: FlamengoFlamengo bate Botafogo por 3x1 no 1º jogo da final da Taça RioFlamengo bate Botafogo por 3x1 no 1º jogo da final da Taça Rio

Num momento de indecisão do sistema defensivo rubro-negro, o Botafogo descontou com Pachu, aos 38. Na sequência, Cafu caiu sobre o ombro direito, sofrendo uma luxação, sendo substituído por Patrick. 

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, mas com o Flamengo forte nos contra-ataques. Em jogada de linha de fundo, Fabricio achou Matheus Sávio, que tentou de letra, sendo cortado pela zaga do Botafogo, que mandou para escanteio. Na cobrança, Patrick colocou a bola na cabeça do zagueiro Igor para fazer o terceiro, aos 15: 3 X 1.

Novamente com a vantagem de dois gols, o Flamengo valorizou a posse de bola, controlando o jogo. Ainda teve algumas chances de aumentar a vantagem, mas o placar ficou mantido, graças também a uma cabeçada do Botafogo que explodiu no travessão nos acréscimos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.