Fechar
GP1

Piauí

Governo retoma obras do elevado da avenida Miguel Rosa

A obra foi dividida em duas etapas. A primeira delas deve ser concluída até o final de 2015.

Quem trafega diariamente pelo balão que compreende o entroncamento da avenida Miguel Rosa com as BRs 316 e 343, na zona sul de Teresina percebe a dificuldade de transitar no local, principalmente nos horários de pico. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), anunciou para esta segunda-feira (1º), a retomada das obras do elevado da avenida Miguel Rosa.
Imagem: Francisco LealJosé Dias, do DER, visita o elevado rodoviário da Av. Miguel Rosa(Imagem:Francisco Leal)José Dias, do DER, visita o elevado rodoviário da Av. Miguel Rosa

Neste dia, a empresa responsável estará com toda a estrutura necessária de maquinário e pessoal retomando os serviços no local. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 30 milhões.

De acordo com José Dias, diretor-geral do DER, o projeto tem duas etapas e deve ter a primeira fase concluída até o fim deste ano, desafogando significativamente os congestionamentos no local. “Essa primeira fase corresponde ao que denominamos de ‘elevado’, ou seja, uma espécie de ponte com 320 metros de extensão que vai interligar a avenida Miguel Rosa com a BR 316, rumo ao Sul do estado. Com essa estrutura, pretendemos desafogar o trânsito naquela região da cidade, onde trafegam milhares de veículos diuturnamente”, explica José Dias.

No ano passado, algumas etapas de outros serviços essenciais foram iniciadas como, por exemplo, as fases das licenças ambientais, a verificação de fiação elétrica, fundição do terreno, dentre outros projetos estruturais, como a trincheira (espécie de retorno), que fará parte da segunda e última etapa da obra.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.