Fechar
GP1

Mundo

Governo russo prorroga visto de Snowden por mais dois anos

Em 2013, Snowden denunciou detalhes de programas de espionagem de amplo alcance nacional e internacional do governo dos Estados Unidos.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússica, Maria Zakharova, informou que o governo russo prorrogou nesta quarta-feira (18), por mais dois anos, a permissão de residência do ex-analista da Agência de Segurança Nacional (NSA), dos Estados Unidos, Edward Snowden.

"O mais divertido é que o ex-subdiretor da CIA não sabe que Snowden acaba de ter sua permissão de residência na Rússia prorrogada por mais dois anos", afirmou a diplomata em uma rede social.

  • Foto: Getty ImagesEdward SnowdenEdward Snowden

Em 2013, Snowden denunciou detalhes de programas de espionagem de amplo alcance nacional e internacional do governo americano e se refugiou na Rússia para evitar ser processado pelo governo dos Estados Unidos. De acordo com informações do Estadão, o ex-analista da NSA encontrou trabalho na Rússia no setor da tecnologia da informação, mas, por motivos de segurança, seu paradeiro é mantido em sigilo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.