Fechar
GP1

Política

Governo teme que Janot apresente segunda denúncia contra Michel

Na semana passada, o presidente foi denunciado por Janot por corrupção passiva, mas o Planalto já espera uma segunda, por obstrução de Justiça.

O presidente Michel Temer e seus principais ministros e auxiliares temem que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, possa apresentar uma nova denúncia contra o peemedebista.

Na semana passada, o presidente foi denunciado por Janot por corrupção passiva, mas o Planalto já espera uma segunda, por obstrução de Justiça. A primeira denúncia está na Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo o blog da jornalista Andrea Sadi, do G1, o presidente avalia que Janot pode apresentar a segunda denúncia às vésperas da análise da primeira na CCJ, o que prejudicaria a estratégia do governo.

A CCJ é a primeira instância da denúncia, depois, o parecer vai a voto em plenário. Michel Temer quer que essa votação seja feita no dia seguinte à votação na CCJ.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.